Dia do Livro é comemorado na Escola Valentin Bernardi

Educação 20.04 14h15 - Escritora Anair Weirich participou da programação apresentando poemas e poesias

No dia 18 de abril a Escola Valentin Bernardi promoveu o "Café Literário" alusivo ao "Dia Nacional do Livro Infantil" e em homenagem ao escritor Monteiro Lobato. O evento contou com a presença da escritora catarinense Anair Weirich.

“Foi um dia repleto de poemas e poesias criadas e recitadas pela própria autora. E também contamos com a presença de pais, alunos e professores que contribuíram para o engrandecimento do evento”, destacou a diretora da Escola Valentin Bernardi, Raquel Bohrer.

A escritora prendeu a atenção dos alunos, ela respondeu a diversos questionamentos deles em forma de poema e poesia. Também alunos da escola apresentaram poesias de autoria própria.

O vice-prefeito, Domingos Rodrigues do Santos, participou da abertura das atividades e destacou a importância da leitura e elogiou a qualidade do ensino que é oferecido na Escola Valentin Bernardi. "É importante incentivar o habito da leitura desde a infância e projetos como esse da Escola Valentin Bernardi são de extrema importância para despertar nas crianças o gosto pelos livros", enfatizou ele.

 

A escritora

Anair Weirich é natural de Chapecó, Santa Catarina. Nascida em 02 de novembro de 1951, descobriu-se apaixonada por crianças e pela poesia infantil quando viu os olhos das crianças brilharem ao ouvirem poesia

A escritora vive da venda dos seus livros desde 1996, visitando escolas; onde ministra palestras, faz recitais; e visitando livrarias, em toda a região Sul do País, encantando a todos com o seu dinamismo e sua criatividade. Pertence à Academia Parano - Catarinense de Letras; e é, também, titular da cadeira nº 36, ocupada pelo escritor mafrense Norton Salazar Teixeira.

A autora tem mais de 20 títulos publicados.

 

Tags:

Educação.