Parque Thermas: Terceirização vai garantir R$ 5 milhões em investimentos

Turismo 11.05 09h30 - Apenas uma apresa apresentou documentação para assumir gestão do balneário

O Parque Thermas Itá está prestes a iniciar uma nova era. Na última quarta-feira, dia 10, a administração municipal de Itá realizou a fase de recebimento de propostas, do processo licitatório para passar à iniciativa privada o controle do balneário.

A Itá Thermas Hotéis e Empreendimentos foi a única empresa que encaminhou a documentação e após todo o trâmite seguido pela comissão de licitação, a empresa foi considerada habilitada a assumir o empreendimento. Agora o processo segue com o prazo de até cinco dias para a homologação da licitação e mais cinco dias para a assinatura do contrato.

“A terceirização prevê grandes investimentos para o nosso Parque Thermas e isso vai atrair ainda mais o turista para Itá”, comemorou o prefeito de Itá, Jairo Sartoretto.

A partir do momento que a empresa vencedora da licitação assumir o Parque Thermas, fica responsável pela administração e despesas do complexo, que registra anualmente prejuízos de cerca de R$ 500 mil. Até então, quem arca com este déficit é a prefeitura, e por isso o empreendimento está sendo terceirizado.

A Itá Thermas Hotéis e Empreendimentos também terá que fazer os investimentos previstos pelo edital. Já nos primeiros meses de atuação, estão previstos R$ 3 milhões que devem ser aplicados em melhorias, reformas e ampliações. Nos anos seguintes, a exigência será de investimentos de mais R$ 2 milhões, em um prazo máximo de cinco anos.

Tags:

Termas, Turismo, Águas termais.