Programa “Porteira Adentro” está sendo elaborado

Agricultura 15.05 11h00 - Prefeito Jairo Sartoretto trabalha para lançar programa inédito para a agricultura

Com o foco de realizar diversos trabalhos e conceder benefícios ao agricultor itaense, a administração municipal de Itá trabalha para lançar nos próximos meses o programa “Porteira Adentro”, que tem como principal objetivo trabalhar dentro da propriedade de cada agricultor.

O projeto prevê que o município auxilie na execução de obras de infraestrutura nas propriedades rurais, como a realização de terraplanagens, abertura e conservação das estradas de acesso às unidades produtivas de aves, suínos, leite e outros sistemas de integração, manutenção e reforma de pátio em torno de benfeitorias rurais, transporte de cascalho, além de serviços de limpeza e abertura de valas, entre outros.

“Vamos trabalhar da porteira para dentro. Abrir estradas, fazer terraplanagens, patrolamento, cascalhamento, enfim, será uma série de serviços realizados. É um grande programa que em breve vamos lançar e que atenderá uma demanda dos nossos agricultores”, pontua e prefeito Jairo Sartoretto.

“Os serviços serão executados com máquinas e equipamentos da prefeitura, vamos montar toda uma estrutura para atender a necessidade de cada agricultor itaense”, explica ele.

De acordo com o estudo para viabilizar o programa “Porteira Adentro”, cada agricultor poderá ter direito de até oito horas máquina, sendo que 50% das horas são subsidiadas pelo poder público. Os serviços solicitados serão executados mediante um cadastro realizado junto a Secretaria de Agricultura.

“Assim que estiver tudo pronto e se tivermos orçamento, vamos explicar e orientar os nossos agricultores sobre como participar do programa. Essas ações eram compromissos que assumimos e agora já estamos colocando em prática”, finaliza o prefeito.

Tags:

Agricultura, Obras.