Xadrez de Itá é campeão do torneio Cidade de Maravilha

Esporte 05.09 09h15 - Os atletas itaenses conquistaram quatro troféus e seis medalhas

A Associação de Jogadores e Amigos do Xadrez de Itá (AJAXI) conquistou ótimos resultados no 1° Torneio Aberto Cidade de Maravilha – Taça Siccob Crediauc. Os atletas conquistaram quatro troféus e seis medalhas, além do título de campeão geral do evento.

Na categoria sub10, Arian Bitencourt foi o grande campeão vencendo todas as partidas, já Talison Tacca ficou em segundo lugar. “Na categoria sub12, no feminino tivemos Ana Beatriz Zotti campeã, Ana Clara Zotti 3° lugar e Aliça Bittencourt 5° lugar, no masculino Caiuan Zeni foi 4° colocado e Rerison dos Santos foi 5° colocado”, destaca o professor Renato Vailon.

No sub14 Jucian Decezare foi campeão também vencendo todas as partidas. No sub16 Leonardo Lima foi o campeão e no absoluto Arian Zeni foi 4°colocado.

“Com mais este resultado se consolida o bom trabalho realizado pela associação. A participação no evento foi viabilizada pela CME de Itá que auxiliou com o transporte dos atletas”, finaliza o professor.

 

Novos materiais

Ocorreu na terça-feira, dia 29 de agosto, na sala de treinos de Xadrez em Itá a entrega de materiais pela empresa GELNEX para a AJAXI. Na oportunidade foram entregues 10 mesas e 20 cadeiras para os praticantes da modalidade no município. O presidente da AJAXI agradeceu o apoio e a confiança que a empresa tem depositado na associação nos últimos projetos e salientou que sem estes apoios o projeto não teria conseguido obter os resultados expressivos que os atletas têm conseguido nos últimos anos.