Secretaria de Saúde capacita servidores

Saúde 05.09 09h30 - Profissionais passaram por treinamento sobre novo sistema

A Secretaria Municipal de Saúde de Itá realizou na quinta-feira, dia 30 de agosto, uma capacitação sobre o uso do sistema e a inserção de dados no SIAB. A capacitação aconteceu o durante o dia todo e foi dividida em grupos para que todas as equipes pudessem participar e contemplou todos os profissionais que trabalham na Unidade Básica de Saúde - UBS e no Núcleo de Atenção a Saúde da Família - NASF.  

“O objetivo é capacitar os profissionais de saúde sobre a inserção adequada das informações no Sistema de Informação da Atenção Básica - SIAB, com base nas informações recebidas é que os recursos são destinados ao município, por isso, precisamos repassar a informação cada vez mais corretas e precisas", ressalta a Secretária de Saúde Joice Sartoretto Zotti.

Na oportunidade os profissionais puderam sanar dúvidas e dar sugestões com relação ao sistema SAÚDE Plus, utilizado na transmissão dos dados. "A informatização dos nossos procedimentos traz consigo a discussão sobre o crescimento e desenvolvimento de todos nós enquanto profissionais, precisamos estar preparados para colaborar nesse processo”, diz a enfermeira Eni Pereira, coordenadora dos PSF's.