Mês de outubro tem atendimento especial para as mulheres

Saúde 10.10 10h00 - Secretaria de Saúde realiza ações do “Outubro Rosa” com foco na prevenção

O "Outubro Rosa" é um mês dedicado à saúde da mulher que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Itá, a Secretaria Municipal de Saúde promove uma temporada de atendimento especial para elas.

“Serão 15 dias de atendimento especial para as mulheres itaenses com médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionista e assistente social à disposição delas”, observa a Secretária Municipal de Saúde, Joice Sartoretto Zotti. As consultas podem ser agendadas na recepção da Unidade Básica de Saúde e a mulher pode escolher o profissional que quiser através do cronograma de atendimento.

Apesar do mês de outubro ser de conscientização em torno dessa doença, Joice lembra que durante todo o ano a Secretaria desenvolve ações para prevenir ou diagnosticar precocemente o câncer de mama. “A Secretaria de Saúde de Itá oferece diariamente o preventivo e o exame de mama, pois se detectado em fases iniciais, aumenta as chances de cura”, pontua ela.

Chá Rosa

No dia 21 de outubro, a partir das 13h30, no Centro Comunitário de Santa Cruz, a Secretaria de Saúde vai realizar o Chá Rosa, um evento que vai contar com palestras sobre saúde da mulher, bingo, sorteio de prêmios e coffe break. Já no dia 28, o evento será realizado no Centro Comunitário de Adolfo Konder com a mesma programação e no mesmo horário. “O Chá Rosa é um evento preparado com muito carinho pela equipe da Saúde para todas as mulheres itaenses”, finaliza Joice Sartoretto Zotti.

Para quem mora na cidade e quiser participar, partirá ônibus do centro da cidade às 13h.

Cronograma Outubro Rosa

Profissionais