Canteiro Central será revitalizado

Administração 11.10 15h15 Prefeito Jairo Sartoretto assina convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 160 mil

O Prefeito de Itá, Jairo Sartoretto, esteve nesta semana em Florianópolis aonde se encontrou com o Governador Raimundo Colombo para assinar um convênio referente à primeira edição do Fundam.

O governador destacou a importância do programa, que promove realização de obras essenciais nos municípios. “Fortalece o nosso modelo de desenvolvimento com obras acontecendo ao mesmo tempo em todos os municípios, sobretudo nos menores que enfrentam com mais dificuldades um período de queda acentuada na arrecadação”, destacou Colombo.

Para o município de Itá foi repassado o complemento de R$ 160 mil do convênio no valor total de aproximadamente R$ 1 milhão. O Prefeito Jairo explicou que, na época do repasse, a administração anterior decidiu investir na implantação de passeios públicos. “Ocorre que, por meio da licitação, a obra não custou todo o valor e hoje conseguimos receber o que sobrou. Agora apresentamos uma terceira proposta que vai nos permitir reestruturar o Canteiro Central do município”, informou o prefeito de Itá.

O Canteiro Central da Avenida Tancredo Neves (em frente ao Clube Cruzeiro) receberá uma nova infraestrutura, com passeios, bancos, pergolado e um novo projeto paisagístico.

Fundam 2

O investimento previsto para a nova edição é de R$ 700 milhões. O governador lembra que, a exemplo da primeira edição, a meta é contemplar todos os 295 municípios catarinenses e garantir autonomia para que cada prefeitura escolha o investimento a ser feito dentro das áreas previstas. De acordo com Jairo Sartoretto, a equipe administrativa da Prefeitura de Itá já está trabalhando na elaboração de projetos para a captação de mais recursos através desse programa.