“Cozinha Solidária” é lançada pela Prefeitura de Itá

Assistência Social 23.10 11h00 Campanha visa à doação de utensílios domésticos para famílias de baixa renda

Após a realização da Campanha do Agasalho, agora a Prefeitura de Itá idealiza a campanha “Cozinha Solidária”, que tem como principal objetivo arrecadar utensílios domésticos para serem doados a famílias carentes do município de Itá.

A Campanha começa no mês de novembro e é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e pelo trabalho voluntário da primeira dama, Salete Munarini Sartoretto. “O objetivo é arrecadar pratos, talheres, panelas, eletrodomésticos e outros itens que são utilizados na cozinha”, explica ela.

“Sabemos que muitas donas de casa têm utensílios em bom estado de conservação, mas que acabam não sendo utilizados. Esses itens podem ser doados nesta Campanha e posteriormente vamos organizar a entrega para as famílias mais carentes do nosso município”, completa Salete.

As doações podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social e em pontos de coleta, que serão instalados na Prefeitura e na Secretaria de Saúde. De acordo com o Secretário de Assistência Social, Andriano Stadtlober, após as doações os itens serão classificados e doados. “O trabalho agora é na arrecadação desses utensílios, depois vamos organizar e divulgar uma data para a entrega dos mesmos”, ressalta ele.

*Imagem ilustrativa