Copa Thermas volta a ser realizada depois de dois anos

Esporte 27.10 09h00 - Evento vai reunir mais de 1300 pessoas em sete dias de competição

A Copa Thermas Itá – uma das maiores competições de futebol de campo de toda a região oeste – está de volta após dois anos sem ser realizada. A 10° edição do evento vai reunir mais de 1300 pessoas de toda a região sul do Brasil e do exterior.

“A Copa Thermas Itá chega a sua décima edição e volta acontecer, depois de dois anos, graças a sua tradição já conquistada no cenário do futebol brasileiro e sul-americano. Nesta edição teremos equipes de três Estados brasileiros (RS, SC e PR) e dos países do Uruguai e do Paraguai”, observa o diretor esportivo do Departamento Municipal de Esportes de Itá, Ivo Bruckmann.

A competição vai reunir cerca de 50 equipes, somando mais de 1.000 atletas e 300 dirigentes.  “Destacamos a presença das equipes profissionais de Série A do Campeonato Brasileiro: Chapecoense, Avaí FC e Atlético Paranaense”, ressalta ele.

Serão três categorias: Sub13, Sub15 e Sub17 e o DME de Itá terá equipes em todas. Os jogos serão realizados nos campos das comunidades de Rio Branco, Adolfo Konder, Uvá e Borboleta Baixa, além do Estádio Municipal Bernardo Albino Vortmann, palco dos principais confrontos. A competição vai de 16 a 22 de dezembro.

O Prefeito Jairo Sartoretto enfatiza a grandeza do evento. “A Copa Thermas movimenta praticamente todos os setores comerciais da cidade e é essa a nossa intenção. Esse evento movimenta restaurantes, padarias, sorveterias, farmácias, lojas de lembranças, lojas de presentes, de confecções entre várias outras”, pontua Sartoretto.

“Através do esporte conseguimos movimentar toda a nossa cidade, principalmente o comércio”, reforça Bruckmann.