Brilha Itá 2017 vem com eventos para encantar

Turismo 06.11 09h00 - Evento compreende festividades de Natal e de aniversário do município

A Parada Natalina com o Show de Luzes Dançantes, a Festa da Suinocultura com concurso gastronômico, o Filó Municipal, o Show da Orquestra de Teutônia e a Festa de Reis são alguns dos principais eventos do Brilha Itá 2017, que compreende os festejos natalinos e de aniversário do município, que completará 61 anos no próximo dia 13 de dezembro. (Veja a programação completa abaixo).

Os eventos vão emocionar e encantar a todos. A Parada Natalina será realizada no sábado, dia 25 de novembro, na Avenida Tancredo Neves. Um grande desfile está sendo preparado e ainda haverá apresentações do Coral Canta Feliz Itá (adulto e infantil). Neste dia também acontece o Show de Luzes Dançantes, que marca oficialmente o lançamento da decoração natalina.

Outro ponto alto da programação é a Exposição de Bovinos, que acontece nos dia 09 e 10 de dezembro, e a 7º Festa da Suinocultura, no dia 10, que contará também com o concurso gastronômico da culinária suína e com apresentações artísticas, ambos os eventos serão realizados na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf.

Para comemorar o aniversário do município, no dia 12 de dezembro, véspera de feriado municipal, acontece o Filó Municipal com show de Egomar Simon e do Grupo Stella Di Pietra. Já no dia 13, quando Itá completa 61 anos, terá show com a Orquestra de Teutônia, evento gratuito que também será realizado na Praça. “Esse é um presente da administração municipal para toda a comunidade itaense. Sem dúvidas será uma apresentação que emocionará a todos”, prevê o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Altir Pedro Göedert.

Para encerrar a programação do Brilha Itá, pela primeira vez será realizada a Festa de Reis, na Avenida Tancredo Neves, no dia 06 de janeiro. “Preparamos uma programação para as famílias itaenses e consequentemente para o turista que vem passar bons momentos em Itá com suas famílias. Também tomamos muito cuidado com os recursos públicos fazendo uma programação com custo baixo, mas de muita qualidade”, pontua o prefeito Jairo Sartoretto, já convidando toda a população para participar dos festejos natalinos e de aniversário.

Mais atrações

Outros eventos merecem destaque na programação como a abertura do Aqua Parque Thermas Itá, no dia 09 de dezembro; o Baile do Município com a escolha da Rainha de Itá, também no dia 09 de dezembro e a Copa Thermas, que acontece de 16 a 22 de dezembro.

Réveillon

O show da Virada neste ano será realizado pela iniciativa privada, entre eles a Palazzio Festas e Eventos e hotéis, que promoverão shows artísticos e de fogos, assim como alguns clubes sociais. Preocupada com a situação econômica, a equipe administrativa da Prefeitura decidiu em não realizar o evento com dinheiro público. “Para se realizar a festa de Réveillon, estima-se um gasto de R$ 80 mil a R$ 100 mil. Já se tem um investimento em toda a programação do Brilha Itá, também no início do ano temos o Carnaval, com aporte financeiro para as escolas de samba, assim o município não tem condições de bancar tantos eventos. Aos poucos essas parcerias com a iniciativa privada são o caminho para a realização de festas sem a prefeitura gastar um grande volume de recursos”, explica o Secretário Altir Pedro Göedert.

Programação Brilha Itá 2017

Sáb. 25/11- Parada Natalina- Show de Luzes Dançantes

Local: Av. Tancredo Neves

Horário: 21h