Município de Itá

Festa da Suinocultura elegeu os melhores pratos

Agricultura 11.12 16h30 - Mais de 03 mil pessoas participaram da Feira da Bezerra e da Festa da Suinocultura

Mais de 03 mil pessoas participaram da 7° Feira da Bezerra, realizada nos dias 09 e 10, e da 7° Festa da Suinocultura, realizada no domingo, 10. O fim de semana contou com exposições, premiação dos melhores gados de leite e com concurso gastronômico da culinária suína.

Muitos negócios também foram fechados durante o evento. “Houve venda de animais, implementos agrícolas, automóveis entre outros itens”, enfatiza o diretor de agricultura da Prefeitura de Itá, Samuel Biondo.

Na Festa da Suinocultura 45 equipes participaram do concurso gastronômico nas categorias leitão no espeto e leitão a paraguaia. “O evento foi um sucesso, milhares de pessoas participaram e aprovaram a programação”, observa o presidente da Associação de Criadores de Suínos de Itá, Neuro Bach.

O prefeito de Itá, Jairo Luiz Sartoretto destacou a importância da agricultura para o município. “Esses eventos serviram para mostrar a força da nossa agricultura, um dos setores que mais contribui no desenvolvimento do nosso município”, ressaltou ele.

Confira os campeões

Suíno no Espeto

1° - Linha Fátima (85,3 pontos)

2º - Rádio Studio FM (84,5 pontos)

3° - Linha Alvorada (84,5 pontos)

Obs: Os competidores Rádio Studio FM e Linha Alvorada empataram no número de pontos e um sorteio definiu a colocação de cada um.

Suíno a Paraguaia

1º - Linha Rio Engano (83,5 pontos)

2° - Mudar Tintas/Granja Neuro Anselmini (82,5 pontos)

3º - Granja Nijan (80,8 pontos)