Everaldo Salvi assume Secretaria de Agricultura de Itá

Agricultura 02.03 08h30 - Agricultor e vereador, ele assumiu a função nesta quinta-feira, 01 de março

Com o objetivo de fomentar ainda mais o setor agrícola do município de Itá, o agricultor Everaldo Salvi assumiu, nesta quinta-feira, 01 de março, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Na pauta das primeiras ações, ele observa que vai dar andamento aos programas de incentivo aos agricultores. “Temos uma agricultura forte e que movimenta toda a economia do município. Já contamos com programas como distribuição de sementes, sêmen e de horas máquinas que muito auxiliam o homem do campo”, pontua ele.

Outras ações como a realização de terraplanagens também estão entre as prioridades. “No ano passado a Prefeitura de Itá realizou mais de 10 grandes terraplanagens, beneficiando os produtores que estão investindo nas propriedades e consequentemente no município. Nesse ano vamos continuar dando atenção para essa questão”, acrescenta Salvi.

O anúncio do novo Secretário foi feito pelo Prefeito Jairo Sartoretto e ele destacou a importância do setor agrícola para Itá. “A nossa agricultura gera renda, gera empregos e movimenta todo o setor econômico do município. Sabemos das dificuldades que os produtores enfrentam e sempre procuramos contribuir para facilitar o trabalho no campo”, destaca o Prefeito, lembrando das aquisições de máquinas e equipamentos e dos serviços prestados aos agricultores.

Até então a Secretaria de Agricultura de Itá não tinha um secretário nomeado. Salvi ocupava uma cadeira na Câmara de Vereadores e agora deixa o legislativo para assumir a nova função.

Tags:

Agricultura.