Prefeitura de Itá recebe área de terra de mais de 206 mil m²

Administração 08.03 10h30 - Engie e Consórcio Itá doam terreno que será utilizado para projetos turísticos e de lazer

Nesta semana o prefeito de Itá, Jairo Sartoretto, e o gerente do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira, assinaram um termo de doação de uma área de terra. O documento repassa um terreno – até então de posse da Engie e do Consórcio – para o município de Itá.

Localizada próximo a Servita (Associação dos Servidores Públicos de Itá), a área abrange também o Mirante Caracol. No total são exatamente 206.668 metros quadrados. “É uma área nobre da cidade. Agora que o município tem a posse, já vamos começar a pensar e a elaborar projetos para executar ali. Uma das ideias é a construção de um Parque de Exposição, com local para realização de eventos, mas tudo isso ainda será discutido”, pontua o Prefeito de Itá, Jairo Sartoretto.

“Tenho certeza que o município vai utilizar muito bem essa área doada pela Engie e pelo Consórcio Itá. Pelo termo de doação, no local podem ser desenvolvidos projetos voltados ao turismo, a cultura e ao lazer”, pontua o gerente do Consorcio Itá, Reginaldo de Oliveira.

O Mirante Caracol também vai receber melhorias. O prefeito já solicitou ao GETTUR (Grupo de Estudos e Trabalhos Turísticos de Itá), que elabore uma proposta de atrativo turístico para o local. “Nos próximos dias vamos estar apresentado uma proposta para o desenvolvimento turístico do Mirante Caracol. Já se tem algumas ideias bem interessantes para serem desenvolvidas naquela área e que darão um grande impacto para o setor turístico de Itá”, acrescenta o Secretário Municipal de Turismo, Altir Pedro Göedert.