Projeto Saúde Na Escola atende 700 crianças

Saúde 08.03 16h15 - Programa tem o objetivo de prevenir e orientar os alunos sobre os cuidados com os dentes

Uma parceria entre as Secretarias da Educação e da Saúde do município de Itá está trabalhando a prevenção e falando sobre a importância da saúde bucal. É o Projeto “Saúde Na Escola”, que já atende 700 crianças.

“O projeto contempla os alunos da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental da rede municipal e estadual de ensino”, pontua a Secretária de Saúde, Joice Sartoretto Zotti.

“Nesta semana, todas as escolas que serão contempladas com o “Saúde na Escola” já receberam a visita da equipe da saúde”, completa ela.

Os alunos participaram de palestras sobre os cuidados que devem ter para manter os dentes fortes e saudáveis. O segundo passo agora será o inicio da escovação na escola.

Esse projeto foi retomado no ano passado e tem o objetivo de prevenir e orientar as crianças sobre os cuidados com os dentes. “É um programa muito importante para a saúde bucal das crianças, ele abrange as escolas da cidade e do interior e busca a prevenção de cáries e outras complicações bucais”, ressalta a secretária.

Tags:

Educação, Saúde.