Travessia do Lago de Itá reúne mais de 250 nadadores

Esporte 10.04 10h30 - Etapa fez parte do XIII Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina

A 13º edição da Travessia do Lago de Itá, realizada no sábado, dia 07, reuniu mais de 250 nadadores de Santa Catarina. A etapa marcou o encerramento do XIII Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina 2017/2018, que teve as outras provas realizadas na Lagoa da Conceição em Florianópolis e na praia de Porto Belo.

Neste ano a Travessia do Lago de Itá, realizada na Prainha, contou com uma novidade: a categoria “Crianças e Iniciantes”, que teve um percurso menor, de 600 metros, e oportunizou a participação na competição para quem está começando na natação.

Já a competição contou com a categoria masculina e feminina e teve um trajeto de 1,5 km. “A Travessia do Lago foi um sucesso. Superamos a expectativa que era de 250 atletas”, ressalta o diretor do Departamento Municipal de Esportes – DME de Itá, Ivo Bruckmann.

Em Itá também foi realizada a premiação geral do XIII Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina 2017/2018, já que está foi a última prova da temporada. “Em 2005, quando eu também era prefeito, trouxemos essa prova para Itá. É um evento esportivo muito importante, de destaque estadual e que também movimenta o nosso turismo e toda a nossa economia”, pontua o prefeito Jairo Sartoretto.

A Travessia do Lago é um evento realizado pela Administração Municipal de Itá, através do Departamento Municipal de Esportes (DME) e pela Federação Aquática de Santa Catarina (FASC).

Campeões da Travessia do Lago

Feminino