Dia Mundial da Saúde é celebrado em Itá

Saúde 12.04 17h00 - Atividades marcaram a data que tem o foco na prevenção de doenças

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril, foi lembrado em Itá com uma grande atividade física realiza na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf.

Na sexta-feira, dia 06, trabalhadores, alunos, professores e demais itaenses participaram de uma aula que contou com alongamento e exercícios físicos. “Essa atividade fez parte de uma série de ações sobre o Dia Mundial da Saúde, queremos chamar a atenção da população que ter hábitos saudáveis como uma boa alimentação e a pratica de exercícios, previne muitas doença, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida”, enfatiza o Secretário de Saúde de Itá, Darci Kolakowski.

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Durante a semana a Secretaria de Saúde também realizou debates e levou orientações para a população em torno desse tema.

“A prevenção é o melhor caminho. Temos que zelar por nossa saúde e o trabalho da Secretaria segue nesse sentindo”, destaca ele.

 

Origem do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950. De acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.