Festival Escolar da Canção incentiva os novos talentos

Educação 10.05 09h00 - Secretaria de Educação de Itá realiza projeto inédito no município

Com o objetivo de valorizar e apoiar os talentos desde cedo, a Secretaria de Educação de Itá, em parceria com as escolas da rede municipal e estadual de ensino, está realizando o 1° Festival Escolar da Canção.

O Festival contempla as categorias: individual, dupla, grupo (até 05 participantes) e pais e filhos, também divididos pelo nível de ensino: Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II. Ao todo, foram 65 inscrições.

O Festival está nas etapas eliminatórias, realizadas nas escolas, que vão até o dia 30 de maio. Depois disso, os melhores disputam a final no dia 10 de junho, em uma mateada que será realizado na Praça Dr. Aldo Ivo Stumpf, a partir das 14h.

“A intenção é incentivar os talentos locais. Sabemos que tem muitos alunos que gostam de cantar e tocar algum instrumento musical. Esse Festival vem para valorizar os nossos alunos e também para promover a integração entre as escolas”, comenta a Secretária da pasta, Joice Anita Sartoretto Zotti.

“Na grande final haverá mateada e atividades recreativas do SESC. Será um domingo para que as famílias se reúnam na Praça”, finaliza ela.