Casan tem prazo para construção de Estação de Tratamento de Esgoto

Obras 15.05 11h00 - Presidente da Casan, Adriano Zanotto, esteve em Itá na segunda-feira

Em breve Itá terá uma nova e moderna estação de tratamento de esgoto para suprir a demanda da cidade. O assunto foi tratado diretamente com o Presidente da Casan, Adriano Zanotto, que esteve no município na segunda-feira, dia 14.

Zanotto ouviu do Prefeito de Itá, Jairo Sartoretto, a importância e a urgência da realização dessa obra. “Essa questão já se estende há mais de 10 anos. A cidade cresceu, as ligações se avolumaram e o Sistema de Tratamento não evoluiu”, explica ele.

“O presidente da Casan nos garantiu que vai tratar sobre esse assunto pessoalmente com o departamento técnico. O projeto está pronto, a Casan precisa agora lançar a licitação para dar inicio a obra”, completa ele.

A construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto está orçada em R$ 5 milhões. Existe ainda uma determinação do Ministério Público, exigindo que a Casan construa essa Estação até outubro de 2019. “Vamos cuidar desse assunto para resolver de vez essa questão. Itá cresceu e precisamos atender a essa demanda”, falou Zanotto.

 

Água

Na reunião também foi tratado de outras questões, como a melhoria no fornecimento de água. “Não são problemas graves, são pontuais. Um deles é a necessidade de aumentar a dimensão da rede de água, o que garantirá um abastecimento mais eficaz a toda a população”, pontua o Prefeito Jairo Sartoretto.