Campanha do Agasalho terá foco na arrecadação de cobertores

Assistência Social 16.05 11h15 - Roupas de frio, calçados e roupa de cama também podem ser doados

A Campanha do Agasalho 2018 será lançada, em Itá, na próxima quarta-feira, dia 23. O evento será realizado na Prefeitura, às 8h, e servirá para arrecadar as primeiras doações que serão feitas pelos servidores públicos municipais.

Além da doação de roupas de frio e calçados, neste ano a Campanha do Agasalho terá uma atenção especial na arrecadação de cobertores e roupa de cama. “Todos os anos a comunidade participa ativamente da Campanha. Nesse ano queremos pedir que, além de agasalhos e calçados, também tenha doações de cobertores. Muitas famílias necessitam, por exemplo, de roupa de cama e de cobertas”, pontua a Primeira Dama de Itá e coordenadora da Campanha do Agasalho, Salete Munarini Sartoretto.

Os pontos de coleta serão disponibilizados na Prefeitura, na Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e nas instituições financeiras do município. A entrega das doações será realizada nos dias 21 e 22 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes.

Entidades do município também são parcerias na coleta das doações. De acordo com o Secretário de Assistência Social de Itá, Andriano Stadtlober, essa união possibilita atender melhor as famílias nessa época de frio. “Contamos com a participação das entidades para promover uma grande campanha com o objetivo de coletar roupas e cobertores para aquecer as famílias mais necessitadas”, destaca ele.

 

*Foto: Arquivo/2017