Saúde de Itá conta com novo veículo para transporte de pacientes

Saúde 27.06 07h15 - Investimento foi de R$ 58 mil com recursos próprios

Mensalmente a Prefeitura de Itá, através da Secretaria de Saúde, auxilia os itaenses que precisam se deslocar para outros centros em busca de tratamento médico ou outros procedimentos. Só no ano passado, foram mais de 3 milhões de quilômetros rodados para o transporte de pacientes.

Pensando nisso e com o objetivo de melhorar ainda mais esse serviço, a saúde de Itá conta com um novo veículo, que foi adquirido com recursos próprios. “O veículo é para o transporte de pacientes do nosso município que necessitam se deslocar para outras cidades”, pontua o Secretário da pasta, Darci Antonio Kolakowski. 

O motorista da prefeitura, Cleber Grana, enfatiza que os pacientes transportados estão geralmente passando por um momento delicado e apresentar um transporte com segurança, rapidez e comodidade é um compromisso de toda equipe. “Contar com veículos adequados e ágeis, colabora muito com o resultado desta atividade, principalmente nos trajetos mais longos”, observa ele.

O carro é um Renault Logan 1.6 e foi adquirido pela Prefeitura de Itá para dar mais conforto e segurança aos itaneses. O investimento foi de R$ 58 mil. ”Uma das nossas prioridades é a saúde e a Prefeitura investe recursos e esforços para cada vez mais melhorar o atendimento aos cidadãos”, destaca o Prefeito em exercício, Domingos Rodrigues dos Santos.

O veículo foi entregue na semana passada e estará a disposição nos próximos dias, demonstrando que a atual administração municipal pensa na saúde do povo itaense e investe intensamente nesta área, que é uma das grandes prioridades deste governo.