Ruas da Vila Gerasul e da Área Industrial serão asfaltadas

Administração 29.08 08h30 - Prefeitura de Itá aguarda aprovação do projeto para abrir processo licitatório

Há anos, pais e alunos que diariamente se dirigem até a Creche Tio Ale, na Vila Gerasul, convivem com a poeira e principalmente com o barro em dias de chuva. Contudo, em breve esses problemas serão sanados com a pavimentação da Rua Jorge Lacerda, que dá acesso à escola.

Essa via e outras ruas estão no projeto da Prefeitura de Itá, que foi classificado no programa Avançar Cidades, e que vai investir cerca de quatro milhões de reais em pavimentação asfáltica. Na Vila Gerasul, além da Jorge Lacerda, serão beneficiadas as ruas UT Jacui, UHE Salto Santiago, UHE Passo Fundo e Rua Principal. Também será asfaltada a rua principal da Área Industrial.

O Prefeito de Itá Jairo Sartoretto destaca que são obras importantes para a cidade e comenta que a Prefeitura está fazendo os encaminhamentos dos projetos junto a Caixa Econômica Federal. “Nós vínhamos desde o ano passado trabalhando para inserir projetos de Itá no programa Avançar Cidades e felizmente tivemos a aprovação. Já encaminhamos toda a documentação necessária e assim que a Caixa Econômica aprovar, já vamos providenciar as licitações”, adianta ele.

Depois de aprovado a Prefeitura de Itá irá reunir os moradores beneficiados para explicar o projeto e tirar dúvidas sobre a Contribuição de Melhorias, prevista em Lei e que obriga Estados e municípios a seguir.

Ao todo serão em torno de 15 mil metros quadrados de asfalto. Os recursos são de contratação de crédito com a Caixa Econômica Federal, através do Programa Avançar Cidades do Governo Federal, que tem a finalidade de melhorar a mobilidade urbana dos municípios.