Dança Catarina vai reunir mais de 500 dançarinos em Itá

Educação 18.09 09h00 - Secretaria de Educação promove etapa microrregional do evento nos dias 19 e 20

Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o Dança Catarina percorre mais de 8 mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo Estado de Santa Catarina. Serão realizados neste ano 24 festivais; 20 etapas classificatórias selecionam os destaques que seguem para as Fases Finais. São cerca de 4500 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente deste projeto.

Itá vai sediar uma das maiores etapas classificatória desta edição, será no Ginásio de Esportes nos dias 19 e 20 de setembro, a partir das 18h30. O Microrregional do Dança Catarina vai reunir aproximadamente 500 alunos/bailarinos de 15 escolas de 7 municípios de abrangência da Unidade de Atendimento de Seara, da ADR de Concórdia.

“Teremos 40 coreografias nesta etapa e 15 casais na categoria dança de salão. Será um grande evento que será realizado em duas noites”, pontua a Secretária de Educação de Itá, Joice Sartoretto Zotti.

No Dança Catarina professores/coreógrafos e seus alunos mostram criatividade e dedicação em trabalhos considerados legítimas obras culturais, nas quais são abordados os mais variados temas e estilos de dança. “Esta é a maior etapa Microrregional do Estado e a única a ser realizada em dois dias, pois tem participação supervisor inclusive a etapa regional. Queremos convidar toda a população para ir até o Ginásio nos dias 19 e 20 e acompanhar belíssimos espetáculos”, finaliza Joice.