CRAS de Itá inicia curso profissionalizante de maquiagem

Assistência Social 26.09 13h40 - Um dos objetivos é profissionalizar as adolescentes para o mercado de trabalho.

No último dia 11 de setembro iniciou no CRAS - Algodão Doce o curso profissionalizante de maquiagem para as adolescentes que frequentam o SCFV. Esse projeto visa promover a auto estima, o auto conhecimento, o empoderamento e principalmente profissionalizar as adolescentes para o mercado de trabalho.

O curso é ministrado pela professora e também maquiadora Mônica Magnólia Bezzera. “A aceitação do curso foi muito positiva, cerca de 30 adolescentes irão participar duas vezes por semana no período matutino e vespertino”, explica a coordenadora do CRAS de Itá, Rosangela do Amaral.

 A duração do curso é de quatro meses, de setembro à dezembro. No final as adolescentes irão receber certificado e um kit de maquiagem.  “Agradecemos a Secretaria de Assistência Social e a equipe do CRAS que está sempre disposta a promover o bem estar as nossas crianças e adolescentes do município, proporcionando a busca pelo conhecimento”, pontua ela.

O Secretário de Assistência Social de Itá, Andriano Stadtlober, enfatiza que entre os vários objetivos dessa iniciativa, está o de preparar as adolescentes para o mercado de trabalho. “Vamos oportunizar o conhecimento em uma área que sempre está em constante crescimento e pode virar uma profissão para quem tiver mais interesse”, destaca ele.