Famílias são beneficiadas com nova rede de água no interior

Obras 15.10 08h30 - Prefeitura de Itá auxiliou moradores de Linha Jucão na implantação de rede de água

Levar água de qualidade e encanada aos moradores do interior do município é um dos compromissos da Prefeitura de Itá. Recentemente mais uma comunidade foi beneficiada com investimentos da administração municipal na confecção de nova rede de água.

Em Linha Jucão, a Prefeitura de Itá auxiliou com 70% da infraestrutura para o funcionamento do poço artesiano, que já existia na comunidade há vários anos. Foram confeccionados 1300 metros de rede de água, beneficiando nove famílias da região.

Na segunda-feira, dia 01 de outubro, o Prefeito de Itá Jairo Sartoretto se reuniu com as famílias beneficiadas para acertar detalhes da parceria. “Viemos até a comunidade conversar com os beneficiados e também para orientar sobre a formação de uma diretoria que vai cuidar da cobrança da taxa de cada morador e também da manutenção do poço e da rede”, comenta ele.

Agora a prefeitura já está concentrando atenção para dois novos projetos de poços artesianos, um na comunidade de São Francisco e outro na comunidade de Rio Engano. Além desses, a administração municipal trabalha para solucionar os problemas ocorridos na perfuração do poço de Linha Pindorama. “A intenção é que todas as comunidades de Itá sejam beneficiadas e que as famílias tenham água de qualidade em suas casas”, finaliza Jairo Sartoretto.