Regional Oeste do Dança Catarina acontece em Itá

Educação 06.11 11h35 - Pela segunda vez nesse ano, Itá sedia um dos maiores eventos de dança de SC

Os municípios pertencentes às regionais de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Palmitos, Maravilha, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Xanxerê, Chapecó e Seara se reúnem em Itá, neste fim de semana, para a realização da final da etapa Regional Oeste do Festival Escolar Dança Catarina 2018.

Depois de sediar o microrregional em setembro, Itá novamente foi selecionado para realizar uma das maiores etapas da competição de dança mais importante do Estado de Santa Catarina. “Isso se deve a valorização que a nossa população dá a esses eventos”, pontua a Secretária de Educação de Itá, Joice Sartoretto Zotti.

Além da Regional Oeste, acontecem mais três finais regionais das regiões Centro Oeste, Sul e Leste/Norte. “Itá se destaca pela sua organização e participação da comunidade e isso nos credencia a receber esses grandes eventos. Mais uma vez conseguimos trazer para o nosso município um evento desse porte e de grande qualidade cultural”, completa a Secretária, que formalizou durante o microrregional, o pedido para Itá receber mais uma etapa da competição.

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 09, e no sábado, dia 10,com início as 18:30hs, no Ginásio Municipal de Esportes e estarão em disputa as categorias de dança livre, dança popular e dança de salão. Com a organização da Secretaria de Educação de Itá e Fesporte, do Governo Estadual, a etapa Regional Oeste vai reunir cerca de 500 alunos/dançarinos que ficarão hospedados no município de Itá.

Dança Catarina

Em formato único e itinerante, anualmente o Dança Catarina percorre mais de 8 mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo Estado de Santa Catarina. Já foram realizadas 20 etapas classificatórias, uma delas em Itá, queclassificaram os melhores para as quatro finais regionais, sendo uma delas a que acontece em Itá nos dias 09 e 10 de novembro.

No Dança Catarina professores/coreógrafos e seus alunos mostram criatividade e dedicação em trabalhos considerados legítimas obras culturais, nas quais são abordados os mais variados temas e estilos de dança.Itá novamente participará dando um show a parte, em apresentações, organização e público.