Urbanismo usa dessecante ecológico para manter a cidade limpa

Geral 09.11 10h54 - Produto teve aprovação do CREA/SC e é indicado para combate de ervas daninhas

Atestado pela Engenheira Agrônoma e Gerente do Departamento Técnico do CREA/SC, Isabelle Nami Regis, que destaca que o extrato pirolenhoso é considerado um produto natural e pode ser usado, o setor de urbanismo de Itá vem usando o produto para secar matos que nascem próximos a meio-fios e entre calçadas de pavers.

Várias cidades já usam o produto para combater essas espécies. Atendendo pedido de recomendação de uso, a Assessoria da Câmara de Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) atestou o uso desse herbicida natural na cidade.

“O extrato pirolenhoso é considerado um produto natural, o qual é inclusive recomendado para a produção orgânica”, pontua a engenheira agrônoma Isabelle Nami Refis. Ela enfatiza também que “é considerado um herbicida natural (quando usado sozinho), e quando feito com base na queima de eucalipto. Com base nestas informações, entendo que a utilização desse produto possa continuar. Desde que sem adição de outros produtos”, disse ela.

E isso que equipes do Urbanismo estão fazendo, usando esse extrato puro e natural, que vem contribuindo para deixar a cidade limpa e bonita.