Programa “Esporte Para Todos” investe R$ 235 mil nas categorias de base

Esporte 20.02 16h00 - Mais de 300 crianças e adolescentes participam das escolinhas do DME de Itá

Nesta segunda-feira, 18, mais de 300 crianças e adolescentes itaenses retornaram para as atividades das escolinhas esportivas do Departamento Municipal de Esportes – DME de Itá. As modalidades são Futsal, Voleibol e Futebol de Campo.

“Os alunos já inscritos iniciaram as atividades e quem tiver o interesse de começar a praticar algum desses esportes é só procurar o DME para fazer a inscrição”, observa o diretor da entidade, Ivo Bruckmann.

As escolinhas fazem parte do projeto “Esporte Para Todos”, lançado no ano passado pela Prefeitura de Itá, com o objetivo de beneficiar 300 crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos que participam das escolinhas esportivas do departamento Municipal de Esportes – DME, a Prefeitura de Itá desenvolve o projeto “Itá Esporte Para Todos”.

O projeto iniciou em 31 de agosto de 2018, é desenvolvido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte - Governo Federal e conta com o patrocínio das empresas Itasa e Foz do Chapecó, com um valor total de R$ 235 mil.

Através desse projeto, no final do ano foram adquiridas 80 bolas de futebol de campo, 30 bolas de voleibol, 130 bolas de futsal de várias categorias, 300 coletes esportivos, 600 medalhas e 290 camisetas que foram distribuídas aos alunos das escolinhas.

“Queremos agradecer as empresas parceiras. Estamos fazendo um grande investimento no esporte de Itá através desse projeto. São R$ 235 mil que vão beneficiar diretamente os alunos que freqüentam as escolinhas esportivas de Itá”, pontua o Prefeito Jairo Sartoretto.

Tags:

Esportes.