Prefeitura adota vale-alimentação em parceria com a ACITA/CDL

Administração 13.03 10h44 - Valor referente ao benefício só pode ser utilizado no comércio itaense

Uma parceria entre a Prefeitura de Itá e a ACITA/CDL está trazendo mais benefícios ao comércio local. Desde janeiro deste ano, o novo vale-alimentação dos servidores públicos municipais é exclusivo para compras nos estabelecimentos itaenses.

A partir de agora os servidores usam o Cartão Útil Alimentação, que é um serviço oferecido pela Associação Empresarial de Itá (ACITA), através da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). A principal mudança é que o cartão só é habilitado em estabelecimentos credenciados do município de Itá.

“A intenção é contribuir com o comércio local através desse beneficio que a Prefeitura concede aos servidores”, pontua o Prefeito de Itá, Jairo Sartoretto.

Até o final do ano passado, o vale-alimentação dos funcionários públicos podia ser utilizado em qualquer cidade. Agora com o novo cartão o servidor se dirige à rede credenciada, formada por estabelecimentos que vendem alimentos in natura (mercados, padarias, açougues, etc.) e que estejam situados em Itá. O colaborador pode adquirir os bens efetuando o pagamento com o cartão (até o valor que foi creditado).