Secretaria de Educação anuncia investimentos na Escola João Henrique Pille

Educação 01.04 08h50 - Reformas no piso do saguão e na quadra esportiva estão entre as melhorias

A Prefeitura de Itá, através da Secretária Municipal de Educação, anunciou nesta semana melhorias na Escola Municipal de Educação Básica, João Henrique Pille, de Santa Cruz. Os investimentos serão realizados na estrutura física e também na área pedagógica.

“Estão sendo providenciadas modificações na estrutura da escola para atender as necessidades dos alunos e professores, bem como tornar mais prazeroso e interessante o ambiente escolar”, pontua a Secretária de Educação de Itá, Joice Sartoretto Zotti.

“Nessas modificações e reformas estão previstos projetos de leitura e contação de história para as turmas do Fundamental I e Educação Infantil, em ambiente especialmente preparado para estimular a atenção, a criatividade e imaginação dos alunos. Também está prevista a readequação dos espaços escolares com nova mobília e melhor aproveitamento dos espaços, reestruturação da biblioteca, com espaço de informação digital e aquisição de novas coleções de livros e implantação de sala de jogos no Ginásio de Esportes, proporcionando aos alunos a oportunidade de conhecer novas modalidades esportivas”, elenca a Secretária.

Além de tudo isso, no decorrer do ano será realizada a reforma do piso do saguão da Escola, a reforma da quadra esportiva e a pintura de todo o complexo educacional.

“Tudo isso está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação do município, com apoio da administração municipal, visando atender os alunos da cidade e do interior do município com o mesmo conforto, qualidade e equidade possível. Santa Cruz e região merecem uma atenção especial por parte da administração, tendo em vista os bons resultados alcançados pelos estudantes durante o ano letivo de 2018”, finaliza Joice Sartoretto Zotti.