Terceira Idade: 600 idosos beneficiados com nove programas

Assistência Social 01.04 07h45 - Prefeitura de Itá lançou nesta semana os projetos que serão desenvolvidos em 2019

“Grupos de Convivência do Interior”, “Pilates”, “Caminhada – Alongamento – Ginástica – Hidroginástica”, “Grupo de Apoio aos Obesos (GAO)”, “Academia”, “Coral Canta Feliz”, “Fisioterapia Para Idosos”, “Grupo de Danças Alemão” e um programa inédito, “Atividade Física Democrática”, que será desenvolvido em cada grupo de convivência do interior. Esses são os projetos que a Prefeitura de Itá, através da Secretária de Assistência Social, vai desenvolver em 2019 visando a saúde e a qualidade de vida da terceira idade.

O lançamento dos projetos foi realizado nesta quinta-feira, dia 28, no Centro dos Idosos e reuniu os Grupos da Terceira Idade, autoridades e empresas patrocinadoras. No total serão investidos R$ 500 mil beneficiando mais de 600 idosos.

“Os recursos são do Fundo do Idoso e tem o apoio das empresas Havan, Porto Belo, Gelnex, Itasa e Engie. A prefeitura elabora esses projetos e depois vai bater na porta das empresas para captar esses recursos. A iniciativa privada colabora com parte do imposto que iria pagar para o Governo”, explica o Secretário de Assistência Social, Andriano Stadtlober.

De acordo com a coordenadora dos projetos, Deise Calvi, cerca de 600 idosos são beneficiados com esses projetos. “O resultado de tudo isso é uma melhora significativa na saúde dos idosos proporcionando qualidade de vida aos mesmos”, pontua ela.

Todos os projetos são gratuitos e os idosos recebem acompanhamento médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade física.