Vice-prefeito Domingos Rodrigues dos Santos assume Prefeitura de Itá

Administração 03.04 13h30 - Prefeito Jairo Sartoretto se licencia do cargo para tratamento de saúde

Na tarde desta terça-feira, dia 02 de abril, o Prefeito de Itá, Jairo Sartoretto, passou o cargo ao vice, Domingos Rodrigues dos Santos. Ele se licencia para um tratamento de saúde que exige maiores cuidados.

Antes, porém, Jairo deixa uma série de obras encaminhadas para os próximos meses. “Já realizamos diversas obras nos últimos anos e agora continuamos com o nosso planejamento para executar importantes projetos em 2019”, pontua Jairo Sartoretto. O agora prefeito em exercício, Domingos Rodrigues dos Santos, destaca que dará continuidade aos trabalhos da administração. “Estamos trabalhando em diversos projetos para vencer a parte burocrática e para o mais breve possível poder executar”.

Um dos projetos é a continuidade do asfalto da rodovia Santa Cruz/Itá. “No mês de março encaminhamos o projeto para a aprovação da Câmara de Vereadores. Se aprovado, vamos dar os encaminhamentos para realizar essa obra, que terá extensão de 1,5 km e irá pavimentar todo o trecho conhecido como Morro do Sítio”, enfatiza Jairo Sartoretto.

Ainda para o interior, está previsto para esse ano a licitação para a perfuração do poço profundo que irá atender as comunidades de Linha Pindorama e Linha Cruzeiro e a compra de novas máquinas e equipamentos.

Para a cidade, a Prefeitura trabalha nos últimos ajustes para licitar o asfaltamento do entorno da Creche Municipal Alecir Trevisol e da Escola Valentin Bernardi. “Essa é uma antiga reivindicação dos moradores e dos pais das crianças da creche, pois é uma área com problemas de drenagem e a cada chuva dificulta a locomoção dos pais e alunos”, esclarece Jairo.

Também em breve sairá o edital de licitação da cobertura da Praça Central Dr. Aldo Ivo Stumpf, um investimento em torno de R$ 1 milhão, 50% do recurso vem de uma emenda do Senador Dário Berger e os outros 50% são recursos próprios.

Segundo o Prefeito Jairo Sartoretto, outras obras dependem apenas de algumas liberações de órgãos competentes, como é o caso da revitalização do Porto Náutico e da construção da ciclovia e pista de caminhada nas margens da SC 155, entre a Cachaçaria Simon e o Itá Thermas Resort e Spa.

“Por recomendação médica estou me afastando do cargo por um período. Confio no trabalho competente da equipe da administração e no empenho do vice-prefeito Domingos, que vai dar todos os encaminhamentos aos trabalhos”, finaliza Jairo Sartoretto.