Travessia do Lago de Itá vai reunir 250 nadadores

Esporte 05.04 10h15 - Edição desse ano será realizada no sábado, dia 06 de abril

Pelo 14º ano o município de Itá realiza a Travessia do Lago, evento que reúne nadadores de diversas partes do Estado de Santa Catarina. A prova será realizada no sábado, dia 06 de abril, na Prainha de Itá e vai reunir cerca de 250 nadadores.

Novamente esse ano haverá a categoria “Crianças e Iniciantes”, que tem um percurso menor, de 600 metros, nesta categoria a largada será às 14h30 na Prainha de Itá. Já o trajeto de 1,5 km será realizado na categoria masculina, com a largada às 15h20, e na categoria feminina com a largada marcada para às 15h25.

A Travessia do Lago de Itá é uma das provas do Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina, que tem como objetivo integrar os municípios catarinenses e promover a atividade física no Estado. “Queremos fazer um convite especial para toda a população prestigiar esse evento que já é tradicional em nosso município”, ressalta o diretor do Departamento Municipal de Esportes – DME de Itá, Ivo Bruckmann.

Além de premiar os melhores da etapa, também será realizada em Itá a premiação geral do 14° Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina 2018/2019, já que está é a última prova da temporada. As outras etapas foram na Lagoa da Conceição em Florianópolis, Praia do Porto em Imbituba, Praia da Enseada em São Francisco e Praia Porto Belo em Porto Belo.

O evento é realizado pela Administração Municipal de Itá, através do Departamento Municipal de Esportes (DME) e pela Federação Aquática de Santa Catarina (FASC).