Distribuição de sementes com novidades

Agricultura 29.04 09h30 - Prefeitura vai subsidiar 100% das sementes para os agricultores

A partir desta segunda-feira, dia 29 de abril, a Prefeitura de Itá, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, começa o Programa de Distribuição de Sementes para Cobertura Verde e Pastagens para o ano de 2019. A novidade deste ano é o subsidio de 100% por parte da Prefeitura.

O incentivo corresponde à doação por parte do Município de duas sacas de Aveia Branca ou Preta de até 40 kg cada, ou uma saca de Azevém de até 25 kg, ou ainda uma saca de Nabo de até 25 kg, mediante opção feita pelo agricultor beneficiado. “Todos os anos a Prefeitura auxiliava com 50% das sementes, ou seja, o produtor comprava uma saca e ganhava outra. Esse ano vamos subsidiar 100%, são 80 quilos de aveia, ou 25 quilos de nabo ou azevém, sem custo algum ao produtor”, explica o Secretário da pasta, Everaldo Salvi.

As sementes serão distribuídas para os produtores que tem o bloco e o contrato em dia, além de em sua movimentação ter extratos de bovinos de corte ou de leite. “A distribuição de sementes de pastagem é para incentivar a bovinocultura itaense. Queremos também agradecer a administração, em nome do Jairo e Domingos, por fazerem esse grande investimento, beneficiando os agricultores de Itá”, comemora Salvi.

Segundo o Secretário, é essencial que o produtor tenha uma semente de qualidade e por isso foram exigidas sementes selecionadas e certificadas com uma garantia de germinação. Qualquer dúvida ou maiores informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura do município de Itá.

 

*Imagem Ilustrativa