Educação compra 400 livros para as escolas municipais

Educação 14.05 10h25 - Livros de literatura foram destinados para escolas da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Itá adquiriu, nesta semana, 400 novos livros de literatura que serão destinados para as bibliotecas das escolas municiais Valentin Bernardi e João Henrique Pille, de Santa Cruz, além dos centros de educação infantil Cantinho da Pedrita e Sitio do Pica Pau Amarelo, de Linha União.

De acordo com a Diretora de Ensino do município, Débora Sartoretto, a escolha dos livros foi feita pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação e já estão disponíveis para a leitura dos alunos.

“É importante que os títulos sejam atualizados e que novas coleções de livros sejam oferecidas aos alunos. Temos investidos constantemente na compra de livros e hoje contamos com bibliotecas bem diversificadas, o que contribui com a educação e a aprendizagem dos nossos alunos”, enfatiza ela.

A Secretaria também já realizou neste ano reformas e melhorias em todas as escolas municipais e está comprando mobiliário e equipamentos para melhorar a estrutura dos educandários.