Projeto “Esporte Para Todos” realiza atividades esportivas de base

Esporte 30.05 08h30 - Mais de 300 crianças e adolescentes participam do projeto que promove o esporte de Itá

O Projeto “Esporte Para Todos”, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes – DME de Itá, realizou no mês de abril atividades especiais com as crianças e adolescentes que participam do programa.

No dia 12 de abril os alunos participaram do 2° Festival de Voleibol, no dia 18 foi a vez do 2° Festival de Futsal e no dia 26 de abril os alunos competiram pelo 2° Festival de Futebol de Campo. “Essas atividades têm por objetivo promover o esporte e as categorias de base do município de Itá, enfatiza o diretor de esportes, Ivo Brickmann.

O projeto “Esporte Para Todos” foi lançado no ano passado pela Prefeitura de Itá com o objetivo de beneficiar 300 crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos que participam das escolinhas esportivas do Departamento Municipal de Esportes – DME.

O projeto é desenvolvido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte - Governo Federal e conta com o patrocínio das empresas Itasa e Foz do Chapecó, com um valor total de R$ 235 mil. Através desse projeto, no final do ano foram adquiridas 80 bolas de futebol de campo, 30 bolas de voleibol, 130 bolas de futsal de várias categorias, 300 coletes esportivos, 600 medalhas e 290 camisetas que foram distribuídas aos alunos das escolinhas.

“Queremos agradecer as empresas parceiras. Itá está fazendo um grande investimento e desenvolvendo o esporte de base, formando não só atletas, mas também pessoas de bem”, finaliza Ivo Bruckmann.