Poço Profundo de L. Pindorama atinge 624 metros de profundidade

Obras 15.08 09h30 - Prefeitura de Itá está investindo quase R$ 32º na obra que vai beneficiar 40 famílias

Na semana passada a empresa Água Viva Poços Artesianos concluiu a perfuração do poço profundo de Linha Pindorama. A Prefeitura de Itá está investindo quase R$ 320 mil na construção do poço e no sistema de bombeamento.

O poço atingiu 624 metros de profundidade, alcançando o Aquífero Guarani. “Pelas primeiras informações, o poço apresenta uma boa vazão, mas isso só será possível afirmar com maior certeza após os testes necessários”, enfatizou o Prefeito em exercício de Itá, Domingos Rodrigues dos Santos.

Com a conclusão da perfuração, o próximo passo será a instalação do sistema de bombeamento. Também serão realizados teste de vazão e de qualidade de água. “Essa obra é muito importante para essa região do município, estamos felizes em poder contribuir”, pontua Domingos.

Cerca de 40 famílias das comunidades de Linha Pindorama e Linha Cruzeiro serão beneficiadas com o novo poço profundo.