Quartel do Corpo de Bombeiros de Itá está em funcionamento

Geral 10.10 08h00 - Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado possibilitou instalação da unidade no município

A Prefeitura de Itá e o Governo do Estado de Santa Catarina inauguraram naquinta-feira, dia 03, o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Itá. A sede está localizada no Bairro Pioneiros, próximo a Policia Militar, e teve um investimento de R$ 327 mil.

A instalação do Quartel em Itá é uma parceria do município com o Governo do Estado. A prefeitura de Itá investiu R$ 327 mil na construção do Quartel, também adquiriu mobiliário, eletrodomésticos, equipamentos e demais materiais no valor de R$ 98 mil e vai disponibilizar três funcionários municipais para atuarem como motoristas em apoio aos Bombeiros Militares.

Já o Estado de Santa Catarina destinou a Itá um caminhão de combate a incêndio e resgate, uma viatura administrativa, um jetsky e um barco, além de equipamentos de proteção individual e respiratória e mais três bombeiros militares, entre outras ações.

“Itá sempre sai na frente. A comunidade está de parabéns por essa conquista. Parcerias como essa firmada entre o estado e o município é que proporcionam momentos como o de hoje, que fica marcado na história de Itá com o inicio das atividades dos Bombeiros em Itá”, enalteceu o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, Coronel Charles Alexandre Vieira, que também representou o Governado, Carlos Moises da Silva.

O Prefeito de Itá, Jairo Sartoretto, também destacou essa parceria. “Ter o atendimento mais próximo ao cidadão deixa todos mais seguros. Trabalhamos sempre com esse pensamento, de atender a população da melhor maneira possível”.

O Deputado Estadual Moacir Sopelsa representou a ALESC na inauguração e elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de SC. Autoridades municipais e regionais também acompanharam o evento.

Bombeiros comunitários

Na solenidade de inauguração, um grupo de bombeiros comunitários foram promovidos. O Programa Bombeiro Comunitário tem por objetivo capacitar pessoas da sociedade para atuar em primeiros atendimentos pré-hospitalares e auxiliarem as corporações de Bombeiros Militar.