Projeto para desenvolver Voleibol de Itá atende 120 crianças

Esporte 25.11 11h15 - Atletas receberam novos uniformes de treino e agasalhos

A Associação de Desenvolvimento do Voleibol Itaense – Itá Vôlei, em parceria com o Departamento Municipal de Esportes – DME de Itá, está desenvolvendo o projeto “Voleibol: Esporte, Educação e Cidadania para Todos- Preparando Para a Vida”, que atende 120 alunos.

O projeto tem o objetivo de oportunizar às crianças e adolescentes do município o acesso ao esporte por meio da promoção de aulas de voleibol através da Associação. “O projeto beneficia crianças e adolescente do município, transmitindo conhecimentos técnicos e teóricos a respeito desse esporte, inserindo-o como agente transformador em suas vidas e ainda promovendo e incentivando a convivência dessas crianças e adolescentes”, enfatiza a presidente da Associação, Daniela Mara Zotti da Silva.

“Com o auxilio da Prefeitura de Itá, elaboramos o projeto e buscamos recursos através do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Com isso conseguimos adquirir uniformes e agasalhos para os alunos que participam da escolinha”, explica a professora do projeto, Patrícia Biezus. O projeto captou R$ 50 mil e teve o apoio da empresa Foz do Chapecó.

Foram adquiridas 80 camisetas, 120 conjuntos e oito fardamentos de jogos. O projeto ainda prevê a realização de palestras sobre temas relevantes para essa fase da vida, promovendo assim o desenvolvimento integral dos participantes.

“São atendidos 120 crianças e adolescentes, no masculino e feminino, com idade entre 07 a 17 anos. As aulas são realizadas no período da manhã e da tarde e ainda participamos de diversas competições regionais e estaduais”, finaliza o também professor do projeto, Fabiano Girotto.