Prefeitura de Itá anuncia R$ 1 milhão para a educação

Educação 23.01 10h30 - Valor será investido na compra de lousas digitais e na reforma das escolas municipais

A Prefeitura de Itá prepara um pacote de investimentos para o inicio do ano letivo de 2020. R$ 1 milhão serão investidos na compra de lousas digitais, PlayTables (mesas interativas) e na reforma de todas as escolas municipais.

Já está em processo licitatório a compra de lousas digitais para o Ensino Fundamental II, e a compra de PlayTables para o Ensino Fundamental I, Educação Infantil e Creche. A previsão é que para os próximos meses as tecnologias já estejam a disposição dos professores e alunos.

Somente nas lousas e nas mesas digitais o investimento será de R$ 323 mil, com recurso de uma emenda parlamentar do Deputado Mauro de Nadal.

Além do investimento na área tecnológica, a Prefeitura também irá aplicar mais de R$ 600 mil na reforma das escolas municipais. No Centro de Educação Infantil Cantinho da Pedrita o investimento será de R$ 260 mil com recursos de emenda do Deputado Moacir Sopelsa. Já na Escola Valentin Bernardi será realizada a troca dos toldos e a ampliação da área coberta em um investimento de mais de R$ 200 mil, através de emenda do Deputado Neodi Saretta.

No interior também tem melhorias. Na escola João Henrique Pille de Santa Cruz será reformada a quadra do Ginásio de Esportes e toda a estrutura da escola será pintada, em mais um investimento de R$ 93 mil, através de recursos de emenda parlamentar do Deputado Moacir Sopelsa.

Além de tudo isso, recentemente a Secretaria de Educação fez investimentos na compra de livros didáticos para a Educação Infantil, aplicando R$ 1 milhão na educação itaense.

*Imagem Ilustrativa/Reprodução Internet