Festa reúne 500 mulheres

Festa 06.03 16h15 - Evento celebrou o Dia Internacional da Mulher

A administração municipal de Itá realizou, no sábado, dia 04, uma tarde festiva em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado no dia 08 de março. O evento foi realizado no Clube Cruzeiro, com o apoio das Secretarias de Ação Social, Educação, Saúde e Turismo.

Aproximadamente 500 mulheres estiveram presentes e acompanharam uma palestra com o empresário Alexandre Weimer e assistiram peças de teatro com o Grupo Teatral do Itá Thermas Resort e Spa. O evento contou também com sorteio de brindes, com coffee break e com matinê.

“Foi uma tarde muito divertida, exclusiva para as mulheres de Itá”, observou a primeira dama do município Salete Munarini Sartoretto. Além dela participaram do evento a esposa do vice-prefeito Domingos Rodrigues dos Santos, a deputada estadual Luciane Carminatti e a representante do Secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, Olga Sangoi.

“Queremos parabenizar as mulheres pelo seu dia. Todas são guerreiras, batalhadoras e merecem muitas homenagens”, ressalta Salete.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 08 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho e de direito de voto.

Tags:

Festa, Lazer.