Novos equipamentos para a agricultura

Agricultura 15.02 09h30 - Itá recebeu trator, distribuidor de adubo líquido, duas ensiladeiras, carretão de 6 toneladas e arador subsolador

O prefeito de Itá, Jairo Sartoretto, esteve em Concórdia na última sexta-feira, dia 10, para receber um trator e demais equipamentos que serão destinados para a agricultura itaense. A entrega foi feita pelo Secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa.

As 30 prefeituras das regiões de Concórdia, Seara, Xanxerê e Joaçaba foram contempladas. Dos municípios da Regional de Seara, Itá foi o que mais conquistou equipamentos. “Isso é o resultado do nosso trabalho e dos nossos vereadores que sempre estão pedindo mais recursos e mais equipamentos para o nosso município”, destacou o prefeito Jairo.

“Temos grandes projetos para a nossa agricultura, que ganhará uma atenção especial nesse governo e esses equipamentos já vêm para somar no trabalho diário de nossos agricultores”, completa ele.

O secretário Moacir Sopelsa destacou o alto valor investido na agricultura catarinense.  “Santa Catarina é um Estado diferenciado, que mesmo em meio a uma crise nacional, consegue cumprir seus compromissos e ainda fazer investimentos como este. São mais de R$ 3 milhões em máquinas e equipamentos para ajudar ao nosso produtor rural”.

Equipamentos para Regional de Seara

Arabutã: trator, distribuidor de adubo líquido e ensiladeira;
Arvoredo: trator, grade niveladora, carretão 5 toneladas, distribuidor de adubo líquido;
Paial: trator, distribuidor de adubo líquido, roçadeira e ensiladeira;
Itá: trator, distribuidor de adubo líquido, duas ensiladeiras, carretão de 6 toneladas, arador subsolador;
Ipumirim: Carretão 5 toneladas, ensiladeira, dois botijões de sêmen;
Seara: trator, distribuidor de adubo líquido e ensiladeira;
Xavantina: trator, distribuidor de adubo líquido;
Lindóia do Sul: trator, distribuidor de adubo líquido e ensiladeira.

Tags:

Agricultura.