Educação de Itá preparada para a volta às aulas

Educação 01.02 13h00 - Rede municipal de ensino atende cerca de 1200 alunos

A Secretaria Municipal de Educação de Itá tem como objetivo principal desenvolver, implementar e zelar pela qualidade da educação no município: desde a educação infantil,  passando pelo ensino fundamental até o ensino médio.

Atualmente a estrutura física das instituições de ensino do município é formada por cinco escolas: Creche Alecir Trevisol, CEI Cantinho da Pedrita, CEI Sítio do Pica-Pau Amarelo, EMEB Valentin Bernardi e Escola João Henrique Pille. Ao todo a rede municipal atende aproximadamente 1200 alunos. “Além disso, temos parceria com o NAES e a APAE”, pontua a Secretária de Educação de Itá, Mara Caon.

De acordo com ela, as escolas do município estão prontas para receberem os alunos neste novo ano letivo que se inicia no próximo dia 13 de fevereiro. Mara afirma que a educação é prioridade e o caminho para assegurar a todos os itaenses a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhes os meios para progredir em seus estudos posteriores e profissionalmente.

“Nosso compromisso é por uma educação de qualidade, com ótimos profissionais e uma equipe competente, prezando sempre pelo seu aperfeiçoamento, oferecendo cursos e materiais adequados para  o  desenvolvimento do  seu trabalho, priorizando assim  o aluno e pensando no seu desenvolvimento integral”, ressalta a Secretária.

Universitários

Os universitários que também voltam às aulas nesse mês de fevereiro em diversas instituições de ensino têm garantido o transporte totalmente gratuito. “Todos os dias muitos itaenses se deslocam até outras cidades para fazer o curso superior e a prefeitura de Itá garante o transporte 100% gratuito”, pontua Mara Caon.

Tags:

Educação.