Itá inicia vacinação contra COVID-19

Saúde 20.01 10h41 Itá inicia vacinação contra COVID-19

Hoje, dia 20/01, iniciamos oficialmente a vacinação contra o Covid em nosso município.
Com a presença do nosso prefeito em exercício, Moacir Sartoretto e da Secretária de Saúde Joice Zotti, além de vários profissionais da saúde do município, as primeiras doses foram aplicadas.
Como forma de homenagem aos trabalhos prestados à saúde dos itaense junto a sala de imunizações, as duas primeiras vacinas foram aplicadas na nossa Enfermeira Nailse Bach e na nossa Técnica Sandra Tomazeli.
Com certeza, depois de tanta espera, foi um momento muito comemorado por todos, principalmente por essa equipe comprometida e dedicada a quem só temos a agradecer.
Itá recebeu 50 doses, muito menos do que o esperado para contemplar a todos os profissionais da saúde. Nossa equipe técnica, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, organizaram então uma escala com critérios para vacinação.
Nessa primeira etapa foram contemplados apenas os profissionais médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas da Unidade Básica de Saúde e do Hospital São Pedro.
Estamos no aguardo de mais informações por parte do Estado para que possamos continuar nossos trabalhos frente a essa importante responsabilidade.
Outras fases da campanha já estão previstas no calendário estadual, mas ainda não tem previsão de datas pois as vacinas não foram liberadas.
Por isso, pedimos a toda população que tenha muita cautela e aguardem novas informações.
No caso de dúvidas entre em contato pelo telefone 34589560, 34589561 ou 34589562.
Agradecemos a compreensão.