Secretaria da Saúde recebe Câmara de Conservação de Vacinas

Saúde 13.09 14h30

Na última quarta-feira, 8, a secretaria da saúde recebeu uma Câmara de Conservação de Vacinas com capacidade para 120 litros. A doação foi realizada através da mobilização “Unidos pela Vacina”, iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Trajano, que objetiva acelerar a vacinação em todo o Brasil.

Conforme a resolução RDC 197/17, criada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é exigido que os laboratórios, farmácias, postos de saúde e demais locais que administram a vacinação, mantenham o registro diário da temperatura máxima e mínima. Para isso, esses locais utilizam a câmara de conservação de vacinas 120 litros, que deve ser devidamente calibrada para que possa fazer o correto monitoramento das temperaturas.

Esta câmara tem alto desempenho e é extremamente necessária para manter a qualidade da vacina e conservá-las. Essas iniciativas de empresas e do Governo Federal são de fundamental importância para manter a qualidade das vacinas e agilizar a vacinação o mais breve possível para todos.