Evento de encerramento do Projeto de exercícios físicos orientados para academia é realizado em Itá

Assistência Social 21.12 13h00

Na noite de 14 de dezembro, foi realizado o encerramento junto aos idosos que fazem parte do projeto: Exercícios físicos orientados em academia. O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social Sônia Marcolin, a qual destacou a importância do projeto. O Prefeito Municipal, Clemor Battisti, parabenizou a organização e execução do projeto, garantindo a permanência do mesmo  para o ano de 2022.

A atividade iniciou com a apresentação da coordenadora do Projeto, Deise Calvi, que passou o relatório geral da melhora na saúde dos participantes. Na sequência, houve a palestra da Dra. Maria Joana e de seu esposo, Dr. Francis, sobre a importância da prática de exercícios físicos e seus efeitos no organismo. Dando andamento as atividades pensadas para este momento, a educadora física Neuma, realizou uma atividade de alongamento com os seus alunos. Para finalizar a noite, o Coral Canta Feliz fez diversas apresentações musicais para homenagear os idosos. E não poderia faltar  a presença do Papai Noel e Mamãe Noela, que deixaram um mimo de lembrança para os presentes.

O projeto engloba exercícios físicos orientados até três vezes por semana, onde a pessoa idosa pode participar. As inscrições estarão abertas no final de janeiro de 2022 e podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social.