Ouvidoria Municipal de Itá apresenta relatório de gestão 2021

Administração 28.12 11h30

A Ouvidoria funciona junto a Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, como canal de comunicação entre a sociedade e a Administração municipal, recebendo reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de informação e elogios, de modo a estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos, portanto, conforme nos termos do disposto na Lei nº 13.460/2017, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 039/2019, a ouvidoria apresenta o Relatório de Gestão referente às atividades realizadas no exercício de 2021 em cumprimento as suas atribuições.

CANAIS DE ATENDIMENTO

As demandas de Ouvidoria são recebidas por meio do sistema de Ouvidoria da Controladoria Geral da União, e-Ouv (FALA BR), plataforma integrada de ouvidoria, no endereço eletrônico ouvidoria@ita.sc.gov.br, pelo telefone 49 34589500, presencial junto a Secretaria Municipal de Administração, na Assessoria de Planejamento. Eventuais manifestações recebidas por escrito ou em atendimento presencial serão inseridas no Sistema Eletrônico e-Ouv (FALA BR) para tramitação eletrônica.

NÚMERO DE MANIFESTAÇÕES RECEBIDAS NO ANO ANTERIOR

Em 2021 foram recebidas 11 manifestações de usuários, as quais se referiram a assuntos de proteção social (Assistência Social, Conselho Tutelar e Secretaria de Saúde), serviços urbanos e outros assuntos em administração.

ANÁLISE DOS PONTOS RECORRENTES

Teve como ponto recorrente nas manifestações o atendimento de um menor encaminhado ao Conselho Tutelar e rede de proteção social, sendo assim, as manifestações foram encaminhadas às Secretarias competentes e os assuntos abordados nas comunicações, foram em tese solucionados.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS

Entre os dias 18/11 a 16/12/2021 foi realizada pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços públicos, conforme determina a Lei nº 13.460/2017. Disponibilizada através de formulário nas secretarias municipais e na internet no endereço www.ita.sc.gov.br.