DME de Itá dobra número de escolinhas esportivas

Esporte 13.02 13h30 - Natação, Tênis, Futevôlei e Futebol de Campo são novidades

O Departamento Municipal de Esportes – DME de Itá abriu as inscrições para as escolinhas esportivas 2017. Neste ano os alunos têm sete modalidades para escolher, quatro são novidades em relação ao ano passado.

Além das tradicionais escolinhas de Futsal, Voleibol e Xadrez, o DME de Itá está abrindo as inscrições para Natação, Tênis, Futevôlei e Futebol de Campo. “Passamos de três para sete modalidades nesse ano”, enfatiza o diretor esportivo, Ivo Bruckmann.

Com a volta às aulas nesta segunda-feira, 13, a equipe do DME estará passando nas escolas para convidar os alunos. “Vamos apresentar todas as escolinhas que pretendemos implantar e se houver demanda, serão colocadas em prática”, explica ele.

Os interessados em participar das escolinhas esportivas também podem passar no DME e preencher uma ficha de inscrição. O inicio das atividades está previsto para o início do mês de março.

“O esporte ajuda na formação das nossas crianças e jovens e nós temos o dever de propiciar esse conhecimento de base para quem sabe no futuro termos atletas profissionais. O DME será um grande incentivador das práticas esportivas”, destaca Ivo Bruckmann, revelando ainda que já existem projetos sendo elaborados para levar as escolinhas também para o interior do município.

Estrutura

Itá conta com um complexo aquático e com quadras de tênis e de futevôlei que serão utilizadas para as aulas dessas modalidades. O Ginásio Municipal Hermes Pierozan será o local das escolinhas de Futsal, Vôlei e Xadrez. Já o Estádio do Ser Cruzeiro será a casa dos treinos do Futebol de Campo.

(imagens ilustrativas)

Tags: