Prefeitura vai investir na recuperação de máquinas e equipamentos

Obras 06.01 09h00 Mais de 50% das máquinas e equipamentos da prefeitura de Itá precisam de manutenção

Uma inspeção realizada no Departamento Municipal de Estradas e Rodagem – DMER apontou que mais de 50% das máquinas e equipamentos da prefeitura de Itá precisam de reparos. Os dois tratores de esteira, por exemplo, estão encostados por falta de manutenção.

O levantamento foi realizado na primeira semana de trabalho do novo governo de Itá para saber das condições do maquinário para a execução dos serviços da Secretaria de Agricultura, Urbanismo e DMER.

“Os dois tratores de esteira do município estão quebrados, sem condições de uso, mas já foram encaminhados para o conserto. Também começamos o ano com duas carregadeiras, um caminhão caçamba, uma motoniveladora e o caminhão-pipa parados, porém também já está sendo providenciado o reparo de todos esses maquinários”, explica o diretor do DMER, João Carlos Dalle Laste, popular Nenê.

Além dessas máquinas, o relatório apontou problemas em seis tratores de pneu – que já estão em manutenção pela equipe do DMER – no britador e na mini-carregadeira.

“Ainda dependemos de alguns orçamentos para saber de quanto será o investimento para deixar todas as máquinas e equipamentos em dia”, observa o mecânico do DMER, Gerson Beliski.

Serviços

A previsão é que dentro de um mês todas as máquinas da prefeitura de Itá estejam operando normalmente, período que coincide com a volta das férias dos servidores do setor. “70% dos funcionários do DMER estão de férias, a intenção é que quando voltem ao trabalho, todas as máquinas estejam aptas para ir pro trecho”, explica Dalla Laste.

No momento a prioridade dos trabalhos está no atendimento dos agricultores que estão fazendo silagem. Na sequência será elaborado um cronograma que engloba terraplanagens, cascalhamentos e outros serviços.

“Vamos deixar o parque de máquinas em condições de trabalho o mais rápido possível para poder atender todas as necessidades dos nossos agricultores” garantiu o prefeito Jairo Sartoretto.

Tags:

Agricultura, Obras, Urbanismo.