Parque Thermas recebe milhares de turistas

Turismo 11.01 09h30 - Prefeitura trabalha na terceirização do complexo aquático

Itá é um dos principais destinos turísticos do Oeste catarinense durante todo o ano, mas no verão o número de turistas cresce devido às atrações do lago da usina hidrelétrica e do Parque Thermas.

Nas últimas semanas um grande público lotou o balneário, que em breve receberá grandes investimentos para continuar sendo atrativo aos itaenses e aos turistas. Isso porque a administração municipal está trabalhando para agilizar o lançamento do Edital de Licitação que permitirá a terceirização do Parque Thermas.

Além de estancar um prejuízo aos cofres públicos, a terceirização prevê investimentos e melhorias no complexo aquático, a intenção da administração é em dentro de 60 dias, lançar o edital. “Temos a intenção de lançar o edital o mais rápido possível, estamos trabalhando para que até o final deste mês, ou no máximo em fevereiro, a gente possa encaminhar”, observa o prefeito de Itá, Jairo Sartoretto, que revela ainda que faltam alguns detalhes para poder oficializar o documento.

“Sabemos da realidade e entendemos que é preciso passar o Parque para uma empresa privada. A Prefeitura não pode administrar o empreendimento, inclusive o Tribunal de Contas entende desta forma”, conclui Jairo Sartoretto.

De acordo com a administração do Parque Thermas Itá, em pouco mais de duas semanas – do dia 24 de dezembro de 2016 até o dia 09 de janeiro de 2017 – quase 15 mil pessoas visitaram o complexo aquático.

Tags:

Lazer, Termas, Turismo.